11 de abril de 2012

Drops literário.


 Meus amantes por leitura, hoje trago um livro sem muitas descrições, A chuva antes de cair. Só posso dizer que ele fantástico, envolvente e traz um raciocínio lógico incrivelmente corrento, a história envolve segredos de família e consegue fechar um ciclo, mostrando que muitas coisas são inevitáveis e que pode-se muito bem encerrar uma história com seu próprio começo. Enfim, não vou falar mais nada, eu quero que vocês leiam e se surpreendam, é fascinante.

Foto via Google
“– Olhe só aquelas nuvens. Se vierem para cá, vai cair uma tempestade. Thea ouviu o comentário, ela sempre foi rápida para notar mudanças de humor – toda vez me surpreendia ao me dar conta da criança sensível que ela era sempre sintonizada nos sentimentos adultos, o que a levou a perguntar:
 – É por isso que você parece triste?
– Triste? – disse Rebecca, virando-se para mim. – Eu? Não, eu gosto de chuvas de verão, são o meu tipo favorito.
– O seu tipo preferido de chuva? – disse Thea. – Bem, eu gosto da chuva antes de cair.
– Mas antes de cair, querida, não é realmente chuva.
Thea falou: - O que é então? – E eu expliquei que era só umidade, nuvens úmidas.
– Ela tem que cair, ou então não é chuva. – Era uma bobagem argumentar sobre isso com uma menininha, mas ela não parecia estar tendo dificuldades para entender; pelo contrário.
– Claro que não existe – ela disse. – É por isso que é o meu tipo favorito. Mesmo as coisas que não são reais podem deixar a gente feliz, não podem? – Então ela correu para a água, sorrindo, deliciada por ver que sua lógica havia conquistado uma tal insolente vitória.”
 A chuva antes de cair - Jonathan Choe

5 comentários:

  1. Passei aqui pra deixar um beijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor. Um ótimo final de semana pra você, nos vemos no twitter.

      Excluir
  2. Não li, mas #ficaadica.

    Passa lá que tem capítulo novo da história da MS.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paty, eu era tão viciada na MS, mas depois que vim pra ssa ficou tudo muito corrido, vou dar uma passa lá agora.

      Excluir
  3. Oi Vanessa,

    " Mesmo as coisas que não são reais também podem deixar a gente feliz"

    Eu como sonhadora convicta, reafirmo:podem sim.

    Me cativou esta sua descrição e o trecho que postou, vou lê-lo.
    Obrigada!

    Beijinho, querida!

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.