29 de maio de 2012

Greve por greve: E a população?

Foto via Google
A Bahia está um caos. Normalmente a aglomeração de pessoas, batucada e confusão deve-se ao "ótimo" humor baiano, ao carnaval e muita festa. Agora é diferente, o axé virou greve. Me parece que todos os funcionários de diversos ramos resolveram protestar. Baiano não gosta de trabalhar não é mesmo? Vamos parar tudo logo.
Mentira! A população baiana trabalha e não é pouco, a prova disto são os pontos de ônibus e esquinas lotadas, mesmo sabendo que nenhum transporte público iria passar. É a esperança, a tentativa de não inutilizar um dia de trabalho que fez com que as pessoas saíssem de casa. Pior ainda é a situação de quem precisava viajar de um município a outro. Simplesmente não era possível sair da cidade porquê as rodoviárias também não funcionavam, é uma extrema falta de respeito com a população.

Rodoviários em greve, frentistas de postos de gasolina em greve, professores da rede estadual em greve, até as presidiárias da prisão feminina de Salvador fizeram motim. Todos pedem a mesma coisa: aumento de salário e, denunciam as péssimas condições de convívio. Até o dia de hoje, a paralisação dos professor já dura 49 dias, como se não bastasse, a rede privada de ensino também decidiu paralisar as aulas. Milhões de pessoas foram prejudicadas em 4 dias de greve no transporte público.
Dinheiro para melhorar a educação e dar um pagamento justo aos professores existe, a questão é que ele não chega a seu destino correto. A passagem de ônibus na capital baiana é uma das mais caras do país e ainda assim as empresas exigem o aumento da tarifa. Ao invés disso, por que não aumentar a frota, barateando os custos e diminuindo as lotações dos carros? Soluções existem, mas em terra de tupiniquins só se entende fazendo barulho. E vamos levando, a espera do fim da confusão, até o dia em que nós mesmos entrarmos em greve.

3 comentários:

  1. Muito bom isso, hoje vi um cartaz da embasa, greve também? e o governo cade? Jacques Vagner tá na Georgia lutando pra a proxima luta de junior cigano ser na bahia porque com certeza ufc é mais importante do que os estudos das crianças de escola pública.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo! Todo trabalhador tem direito de lutar por suas melhorias, mas a população não pode pagar por isso.

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria que ninguém precisasse chegar a esse extremo pra ter seus direitos garantidos.

      Excluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.