11 de agosto de 2012

Drops literário.

Hoje eu trouxe uma nova proposta de leitura, caros amigos: Ah, se eu pudesse voltar no tempo!. Um livro de caráter espiritual, não é manual de autoajuda nem influenciador de religião, é apenas a realidade de centenas de pessoas que levaram uma vida a base de drogas e sem-limites.
Este livro é narrado pelo espírito Antonio Carlos e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck. Para quem acredita na doutrina espírita, assim como eu, posso descrevê-lo como uma oportunidade que desencarnados tiverem de desabafar sobre o sofrimento causado pelas drogas, por escolher abusar dos limites do próprio corpo. Para os descrentes sugiro que vejam apenas como histórias, exemplos do martírio consequente de escolhas erradas, do labirinto de medo em que muitas pessoas se encontram, assim contadas como em qualquer livro de ficção.

Não devemos nos ater ao fato de ser um livro espírita e sim ao seu conteúdo, é quase como um diário onde conta-se a trajetória de almas seduzidas pelas drogas e assim como se acredita em qualquer religião, precisaram pagar por seus atos.

Ah, se eu pudesse voltar no tempo! – exclamam muitos. Sempre escutamos isso, principalmente dos que sentem remorso. Querem modificar o passado. Praticamos atos indevidos e quando recebemos as reações destes, que normalmente nos fazem sofrer, arrependemo-nos. E se não queremos praticar de novo, é sinal de que a dor nos ensinou. E sem esse aprendizado, se voltássemos ao passado, agiríamos como?
Não podemos refazer o que já foi feito, mas podemos recomeçar.
 

Ah, se eu pudesse voltar no tempo! – Vera Lúcia Marinzeck

8 comentários:

  1. Vanessa, eu estava aqui enquanto vc estava em meu blog, só não havia comentado, mas li seu post sobre o livro 'Ah se eu pudesse voltar no tempo', então ao retornar em meu blog vejo seu comentário como desejo de bom fim de semana e voltei para dizer que foi uma grande coincidência estarmos nos visitando no mesmo momento (eu acho),
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enorme coincidencia rsrsrs fico feliz, nossos blogs estão em sintonia. Beijos flor.

      Excluir
  2. Vanessa querida! Muito obrigada pelo carinho e por esta indicação preciosa! Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,

    Vim conhecer seu blog e achei ele maravilhoso! Obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre que puder.

    Quanto ao tema do post... nossa, se eu pudesse voltar no tempo! Ah, seria bom para reviver algumas situações, consertar alguns tropeços, reviver também pessoas... Mas como ele não volta, nos resta fazer o hoje da melhor forma possível pra que lá na frente não fiquemos a lamentar que o tempo não volta.

    Bom texto e boa dica de livro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Todos nós queremos voltar no tempo, mas será que seria uma boa opção? A vezes os erros vem para nosso bem. Agora reviver momentos bons, seria uma maravilha.

      Excluir
  4. Oi Vanessa
    Conheço a autora, já li Violetas na Janela, do espírito Patrícia. Foi um livro que me ajudou mto qdo perdi meu irmão. Encontrei conforto para superar a dor, acreditando que ele estaria bem amparado no mundo espiritual.
    Enfim, fica a minha dica tbm.
    bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço este Paty, comecei a ler mas parei antes da metade, alguma coisa me travou. Fui evangelizada no espiritismo desde os 8 anos e quando li Violetas na Janela tinha uns 12 anos, mas mesmo com meu conhecimento sobre o assunto não tive maturidade pra continuar a leitura, eu me sentia vivenciando as experiencias de Patrícia.

      Beijos flor.

      Excluir
  5. Também tenho anseio de voltar ao tempo e refazer tanta coisa... mas enfim,o presente cá está né?
    Bjos
    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.