13 de setembro de 2012

Drops literário.

Sinto cheiro de polêmica no ar, rsrsrs. O livro que trago este mês é o Cinquenta tons de cinza, que partiu de uma fanfic, para quem não sabe fanfic é uma história, um conto criado por fãs de obras já existentes, neste caso foi uma fã da saga Crepúsculo. Minha primeira afirmativa, este livro não tem nada a ver com os da saga Crepúsculo, um alívio pra mim admito.
Olha, o fato do livro falar sobre sexo não é dos mais chocantes, mas sim o fato de retratar o sexo submisso, com direito a realização de todas as fantasias possíveis e de uma forma "contratual", isso sim choca muito. Achei o diálogos interessantes e instigadores, me lembrou um "responda rápido" rsrs.
Por fim, gostei do livro, mas esta é uma de várias obras muito relativas, vai realmente de gosto. Há quem core só de ler as descrições mais sexuais, há quem se incomode por ler algo tão explícito e quem aprenda lendo.
De fato, quem não curte, não leia.

Ele estende uma mão com longos dedos para mim, uma vez que eu fico de pé. — Eu sou Christian Grey. Você está bem? Você gostaria de se sentar?
Tão jovem, e atraente, muito atraente. Ele é alto, vestido em um fino terno cinza, camisa branca e gravata preta, com incontroláveis cabelos cor de cobre e intensos, luminosos olhos cinza claro que me observam astutamente. Leva um momento para eu encontrar minha voz.
— Hum hum. Perfeitamente — eu murmuro. Se este cara está acima dos trinta então eu sou o tio Macaco.6 Em uma confusão, eu coloco minha mão na dele e nós levamos um choque. Quando nossos dedos se tocam, eu sinto um estimulante e estranho calafrio, correndo através de mim. Eu retiro minha mão apressadamente, envergonhada. Deve ser estática. Eu pisco rapidamente, minhas pálpebras harmonizando minha frequência cardíaca.
— A Senhorita Kavanagh está indisposta, então ela me enviou. Eu espero que você não se importe, Sr. Grey.
— E você é? — Sua voz é morna, possivelmente divertida, mas é difícil dizer por sua expressão impassível. Ele parece ligeiramente interessado, mas acima de tudo, educado.
— Anastásia Steele.
 Leia o livro completo aqui.
Cinquenta tons de cinza - E. L. James

Um comentário:

  1. Já estou no finzinho do livro e tenho que confessar que no começou me chocou um pouco. Mas seguindo a leitura descobri um romance lindo e me apaixonei.
    Já estou louca para ler o próximo.

    Bejus

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.