10 de setembro de 2012

Curtinhas do fim de semana

Olá meus amigos, este fim de semana foi grande, com direito a feriadão na tão amada sexta-feira. Então, vamos as resenhas? Hoje tem crítica, humor e inclusão social. Beijinhos e ótima semana pós-folga.



  • "Passageiros enfrentam filas de carro no ferry boat na Bahia". Quem fez a travessia Salvador-Itaparica e retorna à capital baiana de carro pelo sistema ferry boat neste domingo (9) já enfrenta fila no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O movimento no local aumentou desde o início da manhã deste domingo. A previsão é que no decorrer do dia o fluxo fique ainda maior e as pessoas comecem a acampar na beira do asfalto, rsrs. Eu dou risada porque sei bem o que é ficar no mínimo 3hs nesse sol quente, esperando os ferros-velho marítimos. E esta notinha mereceu foto, sente só o drama de quem prefere a praia no feriadão.
  • "Pronunciamento político do 7 de setembro causou polêmica." No discurco que foi ao ar na véspera do feriado, a presidente Dilma Rousseff se autoparabenizou pelo seu governo e anuncionou mudanças como: Queda dos juros e tributos, aumento de empregos e benefícios sociais, controle dos abusos nos planos de saúde e de telefonia, a presidente foi citando itens do seu "pacote de bondades", completado com o anúncio da cereja do bolo: uma redução de 16% nas tarifas das contas de luz residenciais e 28% para as indústria. Medidas possivelmente vantajosas para o povo brasileiro, mas o caos está se instalando no governo, os eleitores jovens já estão se revoltando, será que vai dar certo minha gente? 
  • "Exposição no escuro proporciona ao público experiência de não enxergar." Diálogo da escuridão é o nome do evento, muito interessante por sinal. É uma simulação de um trajeto em locais públicos, onde as pessoas não enxergam nada. É o chamado "sentir na pele" os desafios dos deficientes visuais, espero que ao sair da exposição as pessoas ativem sua consciencia solidária e entendam que a verdadeira ceguei é a qual, onde não nota-se as dificuldades dos outros.    
  
Todas as informações deste post foram retiradas e adaptadas das seguintes fontes: R7 notícias / G1 portal de notícias

4 comentários:

  1. Minha amiga! Parabéns pelo post! Recheado de informações e atualizações! Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina, essa fila é a treva! Já mofei ali muitas vezes, mas desde que meu filho nasceu eu não me arrisco mais a atravessar sem hora marcada.
    Vc ficou aí, Vanessa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, no carnaval eu vi fila até na hora marcada. Esse feriado fiquei pelo interior mesmo.

      Excluir
  3. Post cheio de informações! Adorei. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.